sábado, 17 de outubro de 2009

Eddie, ex - chefe de Barrichello confia nele: "Ele é fantástico na chuva".

Eddie Jordan diz que veterano da Brawn GP triunfará em Interlagos seja qual for o tempo, mas acredita que Jenson Button já sairá campeão aqui



Primeiro chefe de Rubens Barrichello na Fórmula 1, Eddie Jordan elogiou muito o piloto brasileiro após o primeiro dia de treinos livres para o GP do Brasil. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o atual comentarista da rede de TV inglesa BBC aposta na vitória do veterano em Interlagos neste fim de semana, seja qual for a condição da pista, seca ou molhada. - Na minha opinião, o tempo não estará tão bom, talvez chova. Espero que ele vença no seco ou no molhado. Rubens é fantástico na chuva. Além disso, ele está bem confiante, conhece muito o circuito de Interlagos e tem um carro muito bom aqui - diz Jordan. No entanto, Eddie Jordan não acredita que Barrichello consiga levar a disputa para o GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, no dia 1º de novembro. Segundo ele, a tarefa é muito difícil, já que são 14 pontos e ambos contam com o mesmo carro. O irlandês também não crê em uma reação de Sebastian Vettel, 16 atrás no Mundial de Pilotos.
- Acho a Brawn será campeã de construtores e que Jenson Button será o campeão aqui. Será muito difícil para Rubens levar a disputa para Abu Dhabi. É o mesmo carro, eles sabem os acertos, o que vai acontecer. Acho que 14 pontos é muito. Se fosse um modelo diferente, com diferentes estratégias, talvez. E Jenson cometeu pouquíssimos erros nesta temporada. Sebastian Vettel também é muito bom no molhado, mas é difícil ver alguém tirar 16 em duas corridas. Não acho que um final como o de 2007 possa acontecer. Era apenas Ferrari e McLaren e agora quatro ou cinco equipes podem vencer. Vários times estão mais fortes. Ao saber dos elogios de Eddie Jordan, Rubens Barrichello ficou muito feliz. No entanto, preferiu manter os pés no chão. Para ele, as palavras são boas, mas ele precisa fazer seu trabalho na pista. E o brasileiro disse que terá muita vontade e raça na corrida. - Ele é uma pessoa que conhece, é um voto de confiança. Mas palavras não vão fazer o necessário. Preciso trabalhar na pista e o resto vai acontecer. Com chuva, a gente sabe que nosso carro não é tão competitivo quanto o da RBR, mas acho que não importa a situação. Preciso ter vontade, raça e ir para cima - diz Barrichello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário