sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O Nascimento da Química e A Lei de Lavoisier!!!

No Final do século XVIII, o cientista Antoine Lavoisier realizou uma série de experiências em recipientes fechados (para que não entrasse nem escapasse nada do sistema em estudo) e, efetuando pesagens com balanças mais precisas do que as dos cientistas anteriores, concluiu: No anterior de um recipiente fechado, a massa total não varia, quaisquer que sejam as transformações que venham a ocorrer.

Essa a firmativa é a Lei da Natureza, descoberta por Lavoisiere que, por esse motivo, ficou conhecida como lei de Lavoisier (ou lei da conservação da massa, ou lei da conservação da matéria).

Portanto, entendemos que a Lei de Lavoisier quis nos dizer que: Na natureza, nada se perde, nada se cria; a matéria apenas se trasnforma.



BIOGRAFIA: Antonie Laurent Lavoisier. Nasceu em Paris, em 1743. Filho de família rica, recebeu educação esmerada e exerceu vários cargos públicos. Foi membro da Academia de Ciências da França e é considerado em dos fundadores da Química Moderna. Devido as suas ligações com o regime político anterior, Lavoisier foi condenado pela Revolução Francesa e executado na guilhotina em 1794, aos 51 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário