sábado, 17 de outubro de 2009

Tempo instável preocupa Barrichello

Terceiro nos treinos livres desta sexta, brasileiro brinca com condições climáticas e acredita que seu conhecimento da pista pode fazer diferença


O tempo instável em Interlagos, zona sul de São Paulo, tem preocupado o brasileiro Rubens Barrichello. Após a sessão de treino livre da tarde desta sexta-feira, o piloto da Brawn comentou que buscará todos os meios possíveis para saber as condições do tempo no domingo, dia da penúltima etapa do Mundial de Fórmula 1.

- Vou procurar todas as previsões de tempo. Vou consultar até a minha avó para saber o tempo no domingo, porque ela sempre sabe sobre isso aqui em Interlagos – brincou Barrichello, lembrando que dona Izaura mora em uma casa vizinha ao circuito paulista.

No primeiro treino livre do dia, Interlagos chegou a sofrer com uma garoa persistente. Durante a tarde, o tempo continuou fechado, mas não choveu. Apesar da preocupação com o clima da pista paulista, Barrichello acredita que seus conhecimentos do traçado podem auxiliá-lo na disputa que tem com Jenson Button, líder do Mundial de pilotos com 85 pontos, 14 a mais que o brasileiro.
- Acho que posso tirar dois décimos do Button porque conheço bem a pista. Ele teve um furo no pneu no treino e por isso não ficou mais tempo, precisando partir logo para o pneu novo. Aí perdeu desempenho no fim – explicou o brasileiro, avaliando o desempenho do companheiro da Brawn, quinto melhor tempo do dia. O GP do Brasil pode definir a temporada 2009 de Fórmula 1. Para levar o campeonato a Abu Dhabi, última etapa do campeonato, Barrichello precisa no mínimo de um quarto lugar em Interlagos - isso, torcendo para o inglês não pontuar. Se o brasileiro for terceiro, tem de torcer para Button não ir além de um oitavo lugar. Se for segundo, torce para Button não ser quinto. E se, finalmente, ganhar em casa, Rubinho torcerá para o companheiro da Brawn não ir ao pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário